top of page
  • df2258

Firson Almir Nascimento

Atualizado: 15 de dez. de 2022


Firson Almir Nascimento, nasceu na cidade de Foz do Iguaçu - PR, 1º de abril de 1937. Foi jovem, para o Rio de Janeiro onde estudou e graduou-se em Educação Física na Escola de Ed. Física do Exército. Firson, transferiu-se para Brasília em 1974, com a esposa Julia, e seus quatro filhos, Juliana, Fred, Katia e Julia. Ele ministrou aulas em várias escolas particulares. Em 1978, ingressou na Secretaria de Educação do DF, foi diretor da Escola Parque e atuou como professor por quase 30 anos.

Quando jovem, habilidoso nos esportes, sempre se destacou jogando basquetebol, voleibol e praticou atletismo, competindo em diversas provas, passando este gosto pelo esporte ao filho e as filhas.

Firson, foi presidente da Federação Brasiliense de Atletismo em 2 mandatos (oito anos), com início em 1.997 até 2005. Destacando-se como um gestor dedicado, e sempre sensível as necessidades dos atletas e clubes locais, além do bom humor e simpatia como características pessoais.


Com grande parte de sua vida dedicada ao esporte, Firson faleceu em abril de 2020, deixando um legado de ações que inspiraram muitos jovens a serem atletas e cidadãos, dando assim, a sua colaboração para construção de um mundo melhor.

Gratidão prof. Firson.


Texto: Prof. Francisco Xavier

27 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page