top of page
  • Foto do escritorCBAT - Confederação Brasileira de Atletismo

Brasileiro Loterias Caixa Sub-18 terá atletas de 135 clubes em São Paulo


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fechou as inscrições para o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-18, que será disputado de 27 a 29 de agosto no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo (SP). A competição terá representantes de 135 clubes, de 22 Estados e o Distrito Federal.


A competição é muito importante para a categoria porque definirá os representantes do País para o Campeonato Sul-Americano Sub-18, que está previsto para os dias 25 e 26 de setembro, em Encarnación, no Paraguai. De acordo com os critérios de convocação da CBAt, serão chamados os dois primeiros colocados no Ranking Brasileiro da categoria no período de 1º de outubro de 2020 até o dia 29 de agosto de 2021.


Todos os clubes que inscreveram seus atletas precisam ficar alertas porque a Sessão Informativa Virtual da competição será realizada às 15 horas do dia 26 de agosto, via plataforma zoom. Após a confirmação da participação de todos os atletas, o programa horário poderá ser alterado.


No ano passado, a competição foi realizada em Bragança Paulista, e a Orcampi, de Campinas (SP), somou 150 pontos na classificação geral, conquistando o título.


O Campeonato Brasileiro seguirá todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades. Sem a presença de público – só as pessoas credenciadas poderão entrar no estádio –, haverá controle de acesso à área de competição. Só os atletas que forem competir no dia, por exemplo, serão liberados.


Outra determinação, que serve para todos os envolvidos na competição: atletas, treinadores, árbitros, dirigentes e pessoal de apoio terão de passar todos os dias pelo controle de aferição de temperatura corporal.


Durante a realização do Campeonato Brasileiro, a CBAt realizará campanha de arrecadação de alimentos, sugerindo a doação de 1 kg de produtos não perecíveis. As doações serão recebidas na tenda de aferição de temperatura da Prevent Senior. A entidade a ser beneficiada será a Associação Casa Madre Teodora dos Idosos, de São Paulo.


E, como ocorreu no Troféu Brasil, em junho, a CBAt também continuará com a coleta seletiva de lixo, com receptores para recicláveis e orgânicos. Uma empresa especializada vai controlar a separação do lixo e fazer um certificado informando o quanto foi produzido nos três dias de competições.



A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.



27 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page