Atletas de Brasília se destacam no Ibero-Americano Sub-18 de Atletismo O último final de semana (19 e 20 de julho) foi de grandes conquistas para o atletismo brasileiro no Campeonato Ibero-Americano Sub-18, realizado em Assunção, no Paraguai. E o Distrito Federal esteve muito bem representado por dois jovens talentos da equipe CASO. 🥈O atleta Henrique Rodrigues Alencar brilhou ao conquistar o segundo lugar na prova dos 2.000 metros com obstáculos, registrando o tempo de 5.58.58, sua melhor marca pessoal. 🥈Também na pista, Josué Barros Natividade teve uma excelente performance nos 800 metros rasos, cravando 1.51.41, também seu melhor tempo da carreira. Ambos os atletas são treinados por João Sena Bonfim, que acompanhou de perto cada passo dessa importante competição internacional. A Federação de Atletismo do Distrito Federal (FATDF) parabeniza os atletas, o treinador e toda a equipe envolvida, celebrando ainda o feito do Brasil, que conquistou o bicampeonato da competição. 🏅🇧🇷 Orgulho que corre nas pistas! Linguagem jornalística
O ChatGPT disse:
Claro! Aqui está o texto com linguagem mais jornalística, mantendo todas as informações relevantes e o tom de celebração institucional:
Brasília brilha no Ibero-Americano Sub-18 de Atletismo com duas pratas na pista
O atletismo do Distrito Federal teve um fim de semana memorável durante o Campeonato Ibero-Americano Sub-18 de Atletismo, realizado nos dias 19 e 20 de julho, em Assunção, no Paraguai. Representando o Brasil, dois jovens talentos da equipe CASO se destacaram e subiram ao pódio em provas de pista.
Henrique Rodrigues Alencar conquistou a medalha de prata nos 2.000 metros com obstáculos, registrando sua melhor marca pessoal: 5min58s58. Também em grande forma, Josué Barros Natividade garantiu o segundo lugar nos 800 metros rasos, com o tempo de 1min51s41, novo recorde pessoal.
Ambos os atletas são treinados por João Sena Bonfim, que acompanhou a delegação brasileira e esteve presente em todos os momentos da competição.
A Federação de Atletismo do Distrito Federal (FATDF) parabeniza os atletas, o treinador e todos os envolvidos neste expressivo resultado, que contribuiu para o bicampeonato do Brasil no torneio.
🏅🇧🇷 Orgulho que corre nas pistas.