• df2258

Rafael dos Anjos Fontenelle Duarte



Rafael dos Anjos Fontenelle Duarte, carioca, nascido em 11 de outubro de 1983, há muito radicado em Brasília. Defendeu por vários anos a equipe Caso, de Sobradinho (DF), treinado pelo prof. Valtinho da Silva, seu orientador e amigo. Ganhou destaque em 2002, quando foi campeão sulamericano e o 4º colocado nos 10 km, do Mundial de marcha atlética Juvenil da Jamaica. Pouco depois, a descoberta de uma leucemia o afastou por três temporadas das competições. Voltou às pistas em 2005, quando ganhou bronze no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em São Paulo. Foi medalhista de prata na disputa da etapa de 50 km da Copa Brasil Caixa de Marcha, 2008 em Timbó (SC).

Lamentavelmente o atleta Rafael, em fevereiro de 2009, foi encontrado morto na piscina da cobertura do prédio onde vivia, no setor Sudoeste, provavelmente ele estivesse treinando mergulho para reter o ar (apneia), o atleta tinha 25 anos.

Rafael Duarte era um dos destaques da marcha atlética brasileira. Bateu o recorde brasileiro para a sua categoria e sempre integrava as delegações brasileiras da modalidade em competições internacionais.

Rafael foi um brilhante atleta e um ser humano, exemplo de superação para todos.


Texto Prof. Francisco Xavier





CURRICULUM ESPORTIVO ( Fonte CBAt)






2 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo