top of page
  • df2258

João Ferreira Lima


João Ferreira Lima, nasceu em Parnaíba-PI, em 1967, numa família com seis irmão, e Sr. José Domingos, seu pai e dona Maria do Socorro sua mãe, sendo ele o filho mais velho. Veio para Brasília com nove anos de idade, indo morar em Ceilândia.

Joãozinho, como era carinhosamente conhecido, começou no atletismo bem cedo e foi treinar no Centro Interescolar de Educação Física-CIEF, sob a orientação da treinadora e sua amiga profa. Teia. Logo mostrou seu talento, sendo campeão dos Jogos Estudantis Brasileiros-JEBs nas provas de 1.500 e 5.000 metros, em 1980. Sendo que em 1981 foi campeão Brasileiro de menores na prova dos 800 metros no Rio de Janeiro.

No campeonato brasileiro Juvenil de 1984, Joãozinho, conquistou 3 medalhas, sendo: ouro nas provas dos 800 e 1.500, e prata nos 5.000 metros em São Paulo-SP. No mesmo ano ele foi vicecampeão sul-americano em Caracas na Venezuela nos 1.500 metros.

Ele foi para o Corpo de Bombeiro do DF no início dos anos 90, e teve participação destacada em várias corridas de rua pelo Brasil.

Joãozinho, superou obstáculos fora das pistas, com a falta de apoio, coisa comum no esporte brasileiro. Os técnicos especialistas eram unanimes em afirmar que se ele tivesse recebido mais apoio, necessário e merecido, teria ido muito mais longe em sua carreira esportiva, pois talento e dedicação não lhe faltavam.

João Ferreira Lima, um corredor portador de passadas elegantes e de muita velocidade. Ver Joãozinho correndo, tínhamos a impressão que era fácil fazer o que ele fazia. Um atleta talentoso e um ser humano de uma alegria contagiante. Um orgulho para Brasília.




CURRICULUM ESPORTIVO ( Fonte CBAt)






João Ferreira Lima, atualmente trabalha no Ministério da Educação, está lotado na Universidade do Delta do Parnaíba no Piauí.

81 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page