• df2258

Antônio Carlos Feijão


Antônio Carlos Feijão, nasceu na cidade de Marilia – SP, 15 de julho de 1948, caçula de uma família de 6 irmãos.


Veio para Brasília em setembro de 1975. Feijão, como é conhecido por todos, possui graduação em Educação Física pela Universidade de Marília (1973), especialização em Técnico Desportivo em Atletismo pela Faculdade de Santo André (1974) e mestrado em Educação pela Universidade Católica de Brasília (2002). Estágio Internacional, na Universitat Mainz em Johannes-Gutenberg.


Feijão com 18 anos era um atleta versátil, jogava basquete, futebol e voleibol. Na faculdade de Educação Física, iniciou no atletismo, participando em competições locais, jogos regionais e jogos abertos de SP.


Como atleta de atletismo, nos 400 metros sobre barreiras, ele foi:


  • Campeão em sua primeira participação no campeonato regional-SP;

  • Campeão paulista;

  • Bicampeão dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs;

  • Bicampeão brasileiro adulto em 1974 e 1975;

  • 4o colocado no Campeonato Sul-americano.


Feijão foi bicampeão no revezamento 4x400 metros no JUBs, e recordista dos 110 metros sobre barreiras nos Jogos Universitários do DF. Através do atletismo ele conheceu o Brasil, a América do Sul e a Europa.




Numa trajetória de 40 anos, Ele, trabalhou na Secretaria de Educação e foi professor da Faculdade Dom Bosco e Universidade Católica em Brasília, foi técnico de atletismo no Centro Interescolar de Educação Física-CIEF. Feijão, foi responsável pela formação e inúmeros atletas e professores de educação física.



Feijão atualmente está aposentado, tem 2 filhos e 3 netos. Prof. Feijão pessoa que irradia alegria


com seu sorriso fácil e construiu muito amigos e amigas por onde passou. Obrigado Feijão pelo seu trabalho. Uma personalidade do atletismo de Brasília.


Texto: Prof. Francisco Xavier



 

Depoimentos sobre o Antônio Carlos Feijão:


“Parabéns ao Grande Mestre Feijão. Fui seu aluno na disciplina de Atletismo nos idos anos de 1985-1987, na Faculdade Dom Bosco, hoje católica. Feijão é história viva do nosso atletismo. Brasília agradece a imensurável contribuição desse cidadão de bem que tanto fez pelo nosso esporte. ” Edilberto Barros

“Esse é um grande ser humano e um conhecedor do atletismo como ninguém. Um pioneiro que lutou muito para que Brasília sempre fosse bem representada. Meus parabéns.” Albenes Francisco Souza

“Feijão sempre foi bom no que fez. Grande atleta, grande professor, excelente treinador e excepcional amigo. Já são mais de 40 anos de amizade. Não me lembro de nenhuma vez que precisei desse amigo e ele não se apresentou. Foram inúmeras vezes. O cara sempre se apresentou para ajudar. Não sei se vou conseguir retribuir tudo em vida. Amigo de todas as horas. Sempre foi daqueles amigos que todo mundo precisa ter ao menos um.” Luiz Antônio Vitelli
47 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo